Arquitetura

Entenda como funciona o SIPPulse
  • Home
  • /
  • Arquitetura

A plataforma SIPPulse CONNECTe é um softswitch NGN (VoIP) que foi construída de forma modular, o que proporciona flexibilidade de implantação e expansão, podendo se adaptar a diversos segmentos de mercado.

Pensando na eficiência econômica, e reforçando a eficiência opperacional nativa de seu desenho, nossas soluções foram projetadas e constuidas sobre sistema operacional Cent OS, banco de dados MySQL, JAVA EE para a camada de apresentção e OPEN SIPs para sinalização. Este desenho está perfeitamente adaptado às redes NGN, oferecendo solução robusta e de alto desempenho, otimizando ainda o uso de banda de comunicação, ao focar na sinalização de forma centralizada e adontando um exclusivo algotimo de tratamento de mídia somente quando necessário.

A ativação de um ambiente pode estar configurada em um único servidor, ou dividido em vários, o que proporciona um dimensionamento focado em cada operação de forma específica, de acordo com o volume e características operacionais.

O Application Server que hospeda as aplicações de gestão da plataforma (Administração, Revenda e Portal de Assinantes), além de disponibilizar uma sofisticada API de integração (baseada em web services) que possibilita a interoperabilidade entre sistemas de terceiros e a plataforma SIPPulse.

O Proxy Server é o módulo central da plataforma responsável por toda a sinalização e processamento das chamadas. Possui uma capacidade de processamento de altos volumes de chamadas simultâneas por instância.

O Relay Server é responsável por trafegar os pacotes de áudio da plataforma e é ativado sob demanda, economizando recursos de processamento da plataforma.

O Media Server disponibiliza recursos avançados de media como Salas de Conferência, Voicemail, Filas de Atendimento, URA's e Mensagens Audíveis utilizadas pelo sistema. Este componente é utulizado somente em operações de PBX ou HPBX.

O Database Server é constituído em duas engines, Engine de Configuração e Report Server. Tem uma capacidade de armazenamento de grandes volumes e diponibiliza pesquisas em tempo real com tempo de resposta excelente.

Com base nesta arquitetura modular, a plataforma SIPPulse pode ser escalonada por módulos. Esta flexibilidade permite ainda a expansão funcional de suas operações, permitindo operações de Atacado, Corporativas e STFC a partir da mesma plataforma.

Desta forma, sua operação pode inicar em modelo Atacado (CRT) ou Corporativo (SCM) e expandir para operação STFC apenas agregando os módulos necessários (Transito/DETRAF e BDO).

Além destes módulos, as soluções baseadas na plataforma SIPPulse podem ser complementadas pelos Produros e serviços:

ATI (Automatic Telco Identification), sistema que otimiza encaminhamento de chamadas pela rota de menor custo através da definição correta da operadora do número chamado. O ATI pode ser integrado a qualquer PABX IP compatível com SIP Redirect.

TFPS (Telephony Fraud Prevention System), sistema de detecção de fraudes desenhado para proteger sistemas de operadoras e PABX IP privados de ações maliciosas (hackers) para desvio de tráfego e receita em chamadas internacionais. O TFPS é uma solução inovadora, operado sobre o conceite de crowdsourcing para aumento de sua base de processos fraudulentos e assim aumentar a segurança de sua operação.

Para implantar nossas soluções, contamos com equipe de profissionais qualificados que auxiliarão a sua empresa na definição do melhor modelo de operação para o seu projeto.

Color :
Layout : Pattern