(48) 3332-8540

Um novo canal de comunicação: Lançamento Oficial Blog SipPulse!

Aproveitamos o novo ano para lançar um novo canal de troca de informações sobre o mundo de telecomunicações do futuro que, na verdade, já está presente hoje.

VoIP, SIP, Asterisk, Elastisk e tantas outros componentes serão tema constante em nossos posts. Semanalmente traremos novidades, informações e experiências sobre estas tecnologias, suas aplicações, benefícios e como e quando utilizá-la.

Neste primeiro Blog falaremos de nossa própria experiência empresarial e como chegamos até a SIPPulse. Em 1995 lançamos a empresa V.Office que ao longo de sua vinda tornou-se especialista em projetos de redes de comunicação de dados focando nossos projetos, não só na tecnologia, mas também em como a adição de novos recursos ofereceria a nossos clientes oportunidades de agregar novos serviços a seus colaboradores e clientes apoiando a eficiência de seus negócios.

Mais recentemente, com a expansão da capacidade das redes de comunicações e melhoria da tecnologia disponível, foi possível incluir um novo serviço sobre as redes de dados: transmissão de mídia (voz e imagem). Em 2005 fomos pioneiros no desenvolvimento de soluções baseadas em Asterisk para redes internas de comunicação de voz.

Nosso próximo passo foi buscar uma solução que suportasse a escalabilidade e volumes que operadoras de serviços de telecomunicações, como as PSTNs estabelecidas, demandam. Por outro lado, apesar da expansão de capacidade das redes de dados e da qualidade dos produtos que as suportavam, foi necessário também desenvolver uma solução que utilizasse mais eficientemente os recursos disponíveis. Foi assim que, sobre a tradição de inovação e fortalecida por suas experiências próprias, em 2007 nosso fundador associou-se a Open SIPs Foundation e criou no Brasil a SIPPulse, que agrega diversas tecnologias para trazer as melhores soluções para operadoras STFC e SCM e também corporações que queiram  conectar seus colaboradores de forma econômica, tempestiva e barata.

Hoje as soluções da SIPPulse suportam uma série de empresas – operadoras STFC e SCM, e corporações – que procuram tornar seus negócios mais eficientes, oferecendo mais qualidade e serviços a seus colaboradores.

E não poderia ser diferente em nossa casa: Após instalarmos nossa própria solução como PABX, passarmos a oferecer a nossos colaboradores mais serviços enquanto nossas despesas com telecomunicações, fixa e celular, caíram significativamente (mais de 50% de redução)

Não será diferente no mercado de modo geral: dados da Anatel indicam que o crescimento de acesso via banda larga tem crescido acima do crescimento do uso de celulares. E já que a banda larga está paga e pode suportar trafego de mídia, por que não investir em VoIP para reduzir seu custo de telefonia?

Assim convidamos a todos a acompanharem nosso blog. Semanalmente abordaremos temas tecnológicos, funcionais e de negócios. Esperamos que nossa visão seja útil para apoia-los na gestão e operação de seus negócios, seja sua empresa uma operadora ou empresa que faça uso de telecomunicações como ferramenta de negócios.

pt_BRPT_BR