(48) 3332-8540

Consulta a portabilidade numérica com redundância

Redundância da Portabilidade Numérica

Servidor redundante para portabilidade numérica

Visando reduzir as possibilidades de problemas nas consultas à portabilidade numérica para identificação automática de operadora, o ATI também dispõe de um sistema de redundância eficiente. Este sistema garante maior confiabilidade e disponibilidade do serviço, crucial para manter a continuidade das operações comerciais e a satisfação do cliente.

O servidor primário, port.sippulse.com, está localizado em um data center de alta tecnologia no Brasil. Este servidor é otimizado para proporcionar uma performance rápida e confiável. Já o servidor secundário, port2.sippulse.com, encontra-se em um data center internacional, estrategicamente posicionado para isolar e mitigar problemas regionais de rede ou serviços. Esta configuração de servidores em locais distintos assegura uma maior resiliência do sistema frente a interrupções ou falhas localizadas.

Para configurar a redundância da consulta para identificação automática de operadora no seu PABX, o processo é simples e requer apenas dois passos fundamentais:

Passo 1: Criar um novo tronco SIP em sua central telefônica. Este tronco deve ter os mesmos dados do tronco principal, alterando apenas o domínio de port.sippulse para port2.sippulse.com. Esta ação assegura que as consultas sejam redirecionadas automaticamente para o servidor secundário em caso de falha do servidor primário.

Passo 2: Após a criação deste novo tronco SIP, ele deve ser selecionado como segunda opção na rota que encaminha chamadas para o ATI. Isso garante que as consultas sejam tratadas de maneira eficiente e sem interrupções, mesmo em situações adversas.

Além disso, reiteramos nosso compromisso em oferecer suporte técnico de qualidade a um custo acessível. Para qualquer dúvida sobre a configuração ou funcionalidade da redundância na consulta para identificação automática de operadora (ATI), nossa equipe está pronta para atendê-lo. Entre em contato conosco através do número 48 3332-8560, ou pelo email ati@sippulse.com, para obter assistência personalizada e orientações detalhadas.

pt_BRPT_BR