Oferecemos infraestrutura de redes de telecomunicações
Referência em sistema de telefonia
Impulsione a comunicação da sua empresa
Conteúdos e artigos SIPPulse
Demonstração dos produtos
Vídeos e manuais
Atualmente, a Sippulse trabalha em três frentes de oferta de produtos:
Uma plataforma de software para medidas de serviços de voz sobre IP, projetada para operadoras e provedores de serviços de voz — conta com uma estrutura de sinalização SIP avançada capaz de atender os assinantes com rapidez e confiabilidade.
Suas principais características são flexibilidade, escalabilidade e capacidade de integração, tornando-a apta para suportar redes de voz e mídia privadas, seja para empresas ou organismos governamentais com grande distribuição geográfica e alto número de colaboradores.
O Softswitch se baseia no protocolo SIP e opera por meio de um engine altamente sofisticado que implementa as regras definidas pela ITU (International Telecommunication Union), suportando também as RFC’s definidas pela IETF (Internet Engineering Task Force).
O SIPPulse SBC é um gateway SIP que agrupa 4 funções em sua configuração.
Sua função principal é representar o elemento de redes de voz sobre dados previsto nas especificações da ITU para redes NGN, responsável pela segurança e demarcação de redes em telefonia IP (SBC).
O SBC atua tanto na saída da rede quanto na rede de entrada como proxy, para autenticação de usuários conectados via redes públicas, ou internet. Atua também como agente B2B para conexão com outros provedores por meio de um SIP Trunk — nessas funções, o SBC não manipula ou interfere na discagem ou sinalização introduzida pelo usuário.
Pode ser configurado como gateway SIP-i, para interconexões SIP com sinalização SS7 encapsulada, e pode agir como gateway WEBrtc, recebendo sinalização de aplicativos construídos sobre navegadores compatíveis.
Uma solução voltada para a implantação de serviços de telefonias em redes privadas.
A plataforma SIPPulse HPBX oferece um ambiente de serviços de comunicação integrada para empresas com alto volume, complexidade e dispersão de comunicação interna com sua comunidade de clientes e fornecedores.
Pode ser oferecida de forma dedicada às empresas usuárias, e a provedores ISP, ou oferecida para oferta de telefonia em nuvem a seus assinantes corporativos.
Contempla serviços de uso administrativo (PABX) e Atendimento (SAC), instalados conjuntamente, além de URAV (URA com gestão visual) e Discador (abordagem automatizada a clientes).
Nosso modelo de precificação se baseia em número de chamadas simultâneas e número de assinantes.
Isso vai depender do tipo de operação e do volume de informações que será trafegada no ambiente. Os sistemas podem ser instalados em ambiente físico — data center próprio ou não — e ambiente virtualizado, como Amazon, Google, Oracle etc.
Apesar dos nossos softwares contarem com dashboards completos que facilitam o monitoramento da sua operação, a SIPPulse incentiva que sejam desenvolvidos dashboards próprios para monitorar os sistemas, com base nas suas necessidades específicas. Para isso, recomendamos o uso do Zabbix.
A plataforma gera backups diários durante o período da noite — o horário pode variar conforme o período de tráfego de cada cliente. O backup é armazenado por 3 dias, após esse período, ele é excluído.
Por isso, recomendamos que o backup seja armazenado em outro servidor para consultas futuras, principalmente para operadoras STFC, tendo em vista que a Anatel exige que os dados referentes às chamadas fiquem armazenados por 5 anos.
Atualmente todos os sistemas da SIP trabalham em cima do Centos 7.
Nesse caso, é recomendável acionar o nosso suporte especializado o mais rápido possível, tendo em vista que esse tipo de situação pode paralisar a sua operação.
Para evitar que isso aconteça, nosso software conta com um banner de login que monitora o status das partições — a partir da versão 5.0, foi adicionado no dashboard um campo que mostra em tempo real como está a ocupação do disco.
Além disso, recomendamos que sejam criados alertas via zabbix para auxiliar na rápida tomada de decisão em caso de aumento do uso do disco.
É cada pacote SIP que é trocado durante uma chamada telefônica. Esses dados são armazenados no banco de dados e utilizados para criar o CDR.
CDR é o bilhete da chamada. Ele é criado com base na duração entre um ACC de INVITE e o de BYE.
Infelizmente, nosso Softswitch não engloba essa função, mas desenvolvemos o BCORE, que além de fazer controle de franquia, ainda faz o controle da sua base de numeração.
Para clientes STFC’s, é possível inserir os dados referentes à NSAPN via interface. Para isso, é necessário acessar o STFC → Cadup → inserir os dados referentes à portabilidade.
Chamadas em processamento são chamadas que ainda estão trocando pacotes SIP, porém não foram estabelecidas. No caso de chamadas ativas, são aquelas que já tiveram atendimento e estão em conversação.